Bem-vindo ao nosso Blog

 

        Essa página tem o objetivo de estar repassando aos meus alunos um resumo do que foi visto em sala de aula.

  

Sobre a formação do autor do site

        

       Graduado em História (2006) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Patos de Minas. Possui Pós-Graduação "lato Sensu" em Filosofia pela FEPAM (2008). Atualmente está cursando Psicologia na FPM - Faculdade Patos de Minas. 

  

 Notícias aos visitantes

 

        Blog atualizado com resumo das últimas aulas..

 

Para refletir..

 

          "Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais fortes, dos cafés mais amargos... tenho apetites vorazes, delírios mais soltos e os gestos mais loucos!
            Você pode ate me empurrar de um precipício que eu nem ligo... e ainda te digo  " eu adoro voar "

         

 

  

 

 

 

Novidades

A Peste Negra

04/05/2014 10:19
                                             A chamada peste negra foi talvez a pandemia que mais marcou a história a história universal. Seja...

Segunda Guerra Mundial

04/05/2014 08:56
           Sobre o início da Segunda Guerra Mundial, alguns pesquisadores apontam como umas das principais causas do conflito a imposição do Tratado de Versalhes (1919), principalmente sobre a Alemanha, e a Crise de 1929 que iniciou nos Estados Unidos,...

O Iluminismo

01/05/2014 16:02
                                                                                   ...

Colonização Portuguesa

21/09/2011 19:36
     1 - Os primeiros passos da colonização:              O período de 1500 a 1530 ficou conhecido como o perído pré-colonial, pois a colonização só teve inicio em...

A Regência e as Revoltas Regenciais

21/09/2011 18:49
    Diogo Antônio Feijó, regente único de 1834 a 1837. Gravura de Sébastien Auguste Sisson (1824 — 1893)                               O Período regencial brasileiro (1831 — 1840) foi...

Período Regencial

21/09/2011 18:40
                       O período regencial começa em 1831, com a abdicação de dom Pedro I, e estende-se até 1840, quando dom Pedro II é aceito como maior de idade. É uma das fases mais conturbadas da história brasileira e de grande...

Conjuração Pernanbucana

05/08/2011 19:20
             As invasões napoleônicas em Portugal fizeram com que a Família Real migrasse para o Brasil em 1808, estabelecendo um regime político focado na região centro-sul brasileira. Como mandatários, os portugueses forneciam os melhores cargos e,...

A Conjuração Baiana

05/08/2011 19:14
                                Em agosto de 1798 começam a aparecer nas portas de igrejas e casas da Bahia, panfletos que pregavam um levante geral e a instalação de um governo democrático, livre e...

Movimentos Nativistas e de Libertação – Inconfidência Mineira – 1789 – Vila Rica

05/08/2011 18:56
               A Inconfidência Mineira, ou Conjuração Mineira, foi uma tentativa de revolta abortada pelo governo em 1789, em pleno ciclo do ouro, na então capitania de Minas Gerais, no Brasil, contra, entre outros motivos, a execução da...

Cultura Maia, Asteca e Inca Pré-Ocidentalização

05/08/2011 18:38
                               Qualquer conhecimento, para ser bem profundo, deve vir desde os primórdios dos fatos que o geraram. Não poderia ser diferente a compreensão de uma civilização em qualquer parte do...
1 | 2 >>